Histórico e serviços prestados na atualidade

Atualizado em 02/08/18 11:21.

GRÁFICA UFG - CEGRAF

HISTÓRIA

Implantada em 1962, a Imprensa Universitária da UFG é hoje denominada Centro Editorial e Gráfico (CEGRAF/ UFG).
A Imprensa Universitária desempenhava funções gráficas, cuidando, assim, de todas as publicações impressas da UFG. Na época, a gráfica da Imprensa Universitária foi considerada um dos maiores parques gráficos do Estado de Goiás, pois contava com os mais modernos equipamentos. Além do Setor de Impressão, o órgão dispunha de outras seções, como a Unidade de Encadernação e acabamento geral.

ATUALIDADE

Fiel à sua tradição, a “Gráfica UFG” continua prestando serviços de impressão e acabamento, de alta qualidade, para a UFG.
Hoje, o CEGRAF/UFG também conta com o sistema de impressao OFSET, serigrafia, sublimação e impressões digitais.

Com a missão de atender toda a comunidade universitária o CEGRAF disponibiliza os seguintes serviços:

• confecção de diveros impressos (livros, jornais, revistas, folhetos, cartazes)
• confecção de impressos em tipografia
• confecção de banners em diversos tamanhos (lona e papel)
• confecção de estampado em canecas.
• confecção de adesivos.
• confecção de botons.
• confecção de carimbos.
• confecção de impressão via Silk Screen, em azulejos, em madeiras e em pedra.
• confecção de impressão em camisetas, coletes, jalecos e sacolas em vários tipos de tecido, para o uso em eventos da UFG.

ESTRUTURA GRÁFICA

Os principais serviços realizados pela gráfica do CEGRAF/ UFG são os seguintes:

• Pré-produção - (criação, digitalização, tratamento de imagens e editoração até a saída de chapas em modernos equipamentos de CTP e computadores de última geração, impressora digital hp 5500).

• Produção - Nossos serviços gráficos são impressos em off-set Roland 300 4/1 e em Roland Pratica Mono. Os cartazes são impressos em impressora digital Konica Minolta para baixa tiragem. Banners são impressos na Mimaki (CJV 150-130).

SOLICITE NOSSOS SERVIÇOS

O CEGRAF/ UFG, hoje, atende a Universidade; os orçamentos podem ser solicitados via e-mail (<orçamento.2015@gmail.com>) ou, diretamente com os servidores da Divisão de Orçamento, pelo telefone: (62) 3521-1355.

Para que o serviço seja agilizado, pedimos que, na solicitação, nos enviem as seguintes informações no pedido de orçamento:

a) Tipo do serviço: (livro, revista, folder, cartaz, flayer etc).
b) Tiragem (quantidade)
c) Formato Fechado (tamanho do material)
d) Número de páginas
e) Número de cores (miolo e capa)