FICHA E ISBN

Fichas catalográficas - novas regras

- REGRAS PARA SOLICITAR FICHAS CATALOGRÁFICAS -

PUBLICAÇÕES COM CHANCELA EDITORIAL DA UFG

Para a solicitação de uma ficha catalográfica é necessário que o/a autor/a ou o/a organizador/a envie o comprovante de pagamento e o trabalho completo para o e-mail <isbn.cegraf@gmail.com>.

Além disso, neste momento o/a autor/a ou o/a responsável pela publicação deverá informar se o livro receberá o selo editorial “Gráfica UFG”, “Editora UFG” ou “Editora da Imprensa Universitária”, conforme tenha sido a submissão da obra e a aprovação do correspondente orçamento.

As instruções sobre os selos estão disponíveis em nosso site aqui

- REGRAS PARA A SOLICITAÇÃO DE CÓDIGO DE ISBN -

Para a solicitação de números de ISBN, a Divisão de Editoração do CEGRAF ou os/as autores/as ou organizadores/as de uma obra deverão enviar à Seção de ISBN do CEGRAF/ UFG (<isbn.cegraf@gmail.com>), em um arquivo único em formato pdf, a folha de rosto e a ficha catalográfica do livro. Frisamos que, nesta etapa, o selo editorial (“Gráfica UFG”, “Editora UFG” ou “Editora da Imprensa Universitária”) e o título do livro já deverão haver sido definidos, visto que, a partir desta etapa, não será possível fazer alterações.

No dia 16 de outubro de 2018, foi acordado que os números de ISBN das obras que recebam uma chancela editorial da UFG (Editora UFG; Editora da Imprensa Universitária; Gráfica UFG) serão pagos pelos autores(as) ou organizadores/as. Assim,

Os/As autores/as ou organizadores/as dessas obras, quando aprovadas pelo CEGRAF/ UFG e autorizadas pela PROAD/ UFG, deverão pagar, via depósito, transferência ou doação (entre Centros de Custo da FUNAPE), uma taxa de R$ 20,00 relativa à solicitação de cada número de ISBN na conta especificada abaixo.

Banco do Brasil
Titular: BB/ Livrarias UFG
Agência 0086-8
Conta corrente: 19.581-2

(b) Feito o pagamento, os/as autores/as ou organizadores/as de uma obra deverão enviar à Secretaria-Geral do CEGRAF/ UFG (<isbn.cegraf@gmail.com>) o comprovante do pagamento e a obra completa. A Secretaria-Geral do CEGRAF/ UFG

(1.) encarregar-se-á de solicitar o pedido à Biblioteca Nacional após a efetivação do pagamento da taxa e

(2.) assim que for aprovado, encaminhar o número de ISBN ao solicitante.

Ficam anuladas todas as disposições contrárias a esse acordo.
Em Goiânia, aos 16 de outubro de 2018
A Direção do CEGRAF/ UFG

Leia mais sobre o novo procedimento